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Tickets for fun para quem?

Venda de ingressos para os shows de Madonna no Brasil se transforma em verdadeiro retrato do jeito brasileiro de viver e faz com que o mais dançante e alienado dos seres perceba finalmente o significado da expressão "custo Brasil".


Os ingressos para os shows de Madonna no Brasil, marcados para dezembro no Rio de Janeiro e em São Paulo, seriam vendidos a partir dos dias 1º e 3 de setembro. As vendas, segundo a empresa produtora dos espetáculos no Brasil, a Ticket for fun (for fun pra quem???) seriam efetuadas através do site www.ticketsforfun.com.br, do telefone 4005.1525 e em poucos postos de vendas nas capitais paulista e carioca. Um adendo: no site inicialmente só seriam aceitos cartões Bradesco e American Express emitidos por Bradesco ou sei-lá-o-que-pack (o meu).


Abertas as bilheterias virtuais ou não, nada funcionou. O site não suportou o volume de visitas em sua primeira versão e nem na segunda tentativa, com 25 servidores adicionais. O telefone que deveria atender a partir das 6 da manhã, só entrou em ação tempos depois. Bem... entrou em ação não é exatamente termo que se aplique pois saiu do ar mesmo. Com direito a gravação automática de erro e puxada de orelha da Anatel.  Dois dias depois do início das pseudo-vendas para SP a grita dos consumidores era tamanha que o site foi "fechado para remodelação".


Nos postos de venda o terror se implantou com hordas de cambistas ameaçando incendiar as barracas dos fãs e o próprio guichê  em disputa por lugar no início da fila. Consta que uma das fãs que estava há 3 dias na fila foi quem chamou a policia, ausente do local não se sabe porque já que era esperada grande junção de pessoas dado o interesse pelo show.


Soma-se a tudo isso o fato de haver uma tal "taxa de serviço" para a compra do ingresso. Uma vaga na pista-vip, por exemplo, de R$ 600,00 passava a custar R$ 720,00 com o acréscimo institucionalizado.


O resultado de tudo isso: apesar de só conhecer uma pessoa que conseguiu comprar ingressos através do site, no meio de todo este caos só sobraram lugares nas arquibancadas e pista vip, naturalmente os mais baratos e caros, respectivamente. Todos os demais estavam esgotados ao menos até a abertura de uma nova data no Rio de Janeiro, anunciada bem depois do início do caos.


Isso significa que eu, fã de Madonna desde os 80´s, para assistir ao show de São Paulo, tive que dar o famoso "jeitinho". Comprei meu ingresso através de uma operadora de turismo. Um pacote com passagem, estadia, ingresso e translados... que me custará quase 4 vezes o valor programado inicialmente caso conseguisse comprar meu ingresso no site, como tentei de forma alucinada.


Como as operadoras tinham os ingressos? Hummmmmmm já vi este filme antes. Quantas vezes fui no máximo a vigésima consumidora na fila da bilheteria de teatros e, chegando no guichê, só conseguia ingressos para fileiras mais ao fundo?


Este é o retrato do "custo Brasil" a que me referi. Até na diversão se distribui vantagens para os amigos do rei. E nós, servos da gleba, se quisermos usufruir de um tequinho desta festa, que paguemos.


Não me senti bem com tudo isso. Não vi grande diferença entre os pagamentos adicionais que fiz e as propinas distribuidas entre servidores públicos de todos os níveis para a obtenção de benesses, como vemos todo dia na imprensa.


Fiquei com a clara sensação de conivência com o mau-caratismo que assola este país. Só não me castigo mais pois, como já disse Madonna...


"And I´m not sorry... It´s human nature..."