Pular para o conteúdo

Óleo de peroba

Sugiro nova categoria ao Prêmio Comunique-se, o Troféu Óleo de Peroba. Neste ano os vencedores seriam as três finalistas da categoria Agência de Comunicação.


O Prêmio Comunique-se é uma iniciativa bacana do portal que leva o mesmo nome. Ao invés de premiar jornalistas por trabalhos específicos, concede láurea pelo "conjunto da obra" e através do voto direto dos próprios jornalistas cadastrados no site. Louvável.


Tudo corre bem em todas as diversas categorias da competição. O mico rola na categoria Agência de Comunicação, que neste ano coloca frente a frente as empresas CDI - Casa da Imprensa; CDN - Companhia de Notícias; e Máquina da Notícia. 


Acostumadas e formadas para a divulgação (ou não) das ações de seus clientes, não medem esforços para um espacinho aqui e ali na mídia. E este hábito fez com que, por vezes, abandonassem alguns critérios. O do bom senso, por exemplo.


Nos últimos dias recebi pedidos de votos das 3 concorrentes. Diante disso me questiono sobre a validade de receber votos não expontâneos. Os jornalistas conhecem muito bem o serviço destas três grandes agências e não será por causa de uma campanha que invade meu email, registre-se, que votarei nesta ou naquela empresa.


Pra mim seria o mesmo que eu pedir aos amigos que espalhem por aí que eu sou bonita. Eles podem até fazer... mas saberão como foi que esta "verdade" se fez e não darão crédito algum.


Só os desavisados levarão fé.