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Bem estar mal. Comunicação da Natura peca!

Uma das mais premiadas equipes de comunicação e marketing do país, da Natura, comete erro crucial ao desconsiderar a presbiopia.



Uma das mais premiadas equipes de comunicação e marketing do país, a da Natura, comete erro básico ao ignorar a realidade da presbiopia. É o que pude perceber ao abrir o folheto que acompanhou o Chronos, creme anti-sinais (rugas), produto da empresa.


Com fundo branco ou verde bem clarinho, letras desbotadinhas em corpo minúsculo (6, 7,5?), quantas mulheres de 35 anos em diante conseguem ler com tranqüilidade o folder tão bonitinho criado pelos gênios da publicidade que atendem a empresa? E convenhamos, não é justamente esta a idade das consumidoras da linha Chronos? Não seria isso um total desconhecimento sobre quem é o cliente, algo inconcebível para quem tanto se coloca focado no consumidor?


A eles uma explicação breve:



"(presbiopia) É o nome dado à diminuição da capacidade do olho focalizar de perto em função da idade.   A presbiopia se inicia, na maioria das pessoas, a partir dos 40 anos de idade. Os sintomas iniciais são de cansaço e cefaléia (dor de cabeça) e as pessoas procuram afastar os objetos para ver melhor.  A compensação é feitas através de lentes bifocais ou multifocais (...). A presbiopia é um fenômeno inevitável. Com o avançar da idade, o cristalino perde elasticidade, e o  seu poder de acomodação reduz-se. Além disso, o músculo ciliar perde a capacidade de se contrair para movimentar as cartilagens do cristalino". http://www.filadelfianet.com.br/simulador/presbiopia.html


Corrijam-se! Mesmo a quarentona mais gostosa da parada... mesmo ela tem presbiopia.